quinta-feira, 16 de julho de 2015

transmitindo conhecimento - Onde encontrar Argila

Encontra-se por vezes no subsolo dos jardins, mais ou menos a um metro de profundidade. Mas em geral, e preferivelmente, é resultante de escavação em encostas de alguns taludes, ou extraida de pedreiras, donde é conduzida para as indústrias que a utilizam : fábricas de telhas e tijolos, olarias, cerâmicas, etc., assim como para os laboratórios dietéticos e ervanários - onde costuma apresentar-se  limpa, e sem pó.
Pode arranjar-se com facilidade em qualquer destes locais, mas convém evitar a que foi destinada a um qualquer fim industrial, pois pode conter aditivos ( sendo maior o perigo se a vamos utilizar em uso interno ). O mais seguro é obtê-la num centro dietético ou ervanário (farmácia do futuro ), onde já se encontra pronta a utilizar.
Parece haver maior ou menor ''afinidade ''entre a argila e os diversos organismos. Compreende-se isto ao verificar que a mesma argila pode determinar um resultado espetacular num organismo e parecer revelar-se inoperante noutro. Na realidade, ela atua sempre, com maior ou menor rapidez, segundo o grau de afinidade.Quando a argila parece inativa, trata-se apenas de uma argila que não é suficientemente ativa para aquele organismo, torna-se necessário obtê-la  noutra região, até que se possa determinar qual a proveniência e a cor que são mais favoráveis para aquele doente ou para aquela determinada enfermidade.
A experiência prova-nos que a argila se torna mais ativa, quanto mais estiver exposta ao Sol, ao Ar e a Água da chuva. É assim que ela absorve e armazena uma notável parte de energia dos outros elementos, sobretudo do Sol.
Podemos admitir que as pequeníssimas partículas da argila atuam como condensadores capazes de captar e depois libertar a energia retida - quando em contacto com um corpo deficitário. No entanto,mesmo quando extraída do solo e utilizada diretamente, sem exposição intermediária e prolongada à luz, a argila já possui a maior parte das suas espantosas propriedades.
A BioSoma fornece a seus clientes um composto de Argila de diferentes cores, dosadas conforme a sua aplicação. E essas diferentes Argilas são fornecidas por pedreiras e taludes de diferentes regiões do Brasil, com oSanta Catarina e interior de São Paulo, com comprovada qualidade. Todavia a visita  técnica na área de extração não basta. Nos laboratórios, a Argila recebe um tratamento para eliminar possíveis materiais contaminantes, e ainda é lavada e peneirada. Um outro ponto importante, e diferencial da BioSoma, a Argila já está na forma pastosa, pronta para o uso- com a adição de elementos ortomoleculares específicos para cada uso; enquanto, nos demais pontos de venda, ela esteja em pó, sendo necessário misturá-la com água mineral, ou diversos chás.

    Escreva para nós - luis.piu@hotmail.com

2 comentários:

  1. Poderia colocar algumas fotos para podermos identificar com mais facilidade. brigado

    ResponderExcluir
  2. Bom dia kuais os tipos d argila existem

    ResponderExcluir